[: en] O hormônio do crescimento humano (HGH) não é apenas um dos hormônios mais benéficos que nosso corpo produz, mas um dos mais procurados na forma exógena. Em uma forma exógena, o HGH é idêntico ao hormônio produzido naturalmente e representa não apenas um dos hormônios exógenos mais benéficos, mas um dos mais bem tolerados entre homens e mulheres. Seu alto nível de tolerância se aplica não apenas ao uso medicinal, mas também ao aprimoramento do desempenho.
O hormônio do crescimento humano é um hormônio protéico produzido pela glândula pituitária anterior. É produzido por todos os seres humanos e atinge seus níveis mais elevados durante a infância. O HGH representa um dos hormônios mais importantes do corpo humano, pois afeta nossos ossos, músculos esqueléticos e órgãos internos, além de desempenhar funções em várias outras áreas do corpo.
O hormônio do crescimento humano também suporta o metabolismo de carboidratos, gorduras e minerais. Por meio de seu modo de ação direto, também pode estimular o crescimento do tecido conjuntivo. Além do crescimento do tecido conjuntivo, o HGH demonstrou aumentar significativamente o tamanho e o número de células no músculo esquelético. O hormônio também apoiará a hidrólise de triglicerídeos, que por sua vez promoverá a redução do tecido adiposo ou da gordura corporal. Tão eficaz em suas habilidades em torno da gordura, o HGH demonstrou reduzir significativamente os níveis de colesterol total. Isso, entre muitas outras coisas, pode ser muito útil para o usuário de esteróides anabolizantes, já que muitos esteróides tendem a suportar níveis inadequados de colesterol.
Em sua capacidade de funcionamento direto, o hormônio do crescimento humano envia um sinal às células do músculo, osso e tecido adiposo para promover o anabolismo (crescimento muscular) e a lipólise (perda de gordura). No entanto, ele também carrega características indiretas, pois aumenta a gliconeogênese e promove a resistência à insulina. No final, todas essas características nos dão uma sensibilidade reduzida à insulina, aumentam os níveis de glicose e aumentam a taxa de lipólise.
Por meio da suplementação de Somatropina, podemos ver melhorias em várias áreas de nosso bem-estar físico e, em alguns casos, podem ser dramáticas. Em um cenário terapêutico, o HGH é mais comumente usado para tratar o nanismo hipofisário em crianças ou para combater uma deficiência de HGH em adultos. Isso pode ser causado por câncer de hipófise ou simplesmente ser devido à falta de produção que normalmente ocorre com a idade. HGH também é usado para tratar pessoas com HIV ou AIDS e tem se mostrado extremamente benéfico em várias condições de perda muscular. O HGH sintético também se mostrou benéfico para vítimas de queimaduras, síndrome do intestino curto e síndrome de Prader-Willi, mas seu uso mais comum é como medicamento anti-envelhecimento. Quando olhamos para os efeitos do HGH, não será muito difícil ver como ele pode melhorar muito os efeitos do envelhecimento.
Em um cenário de desempenho, HGH rapidamente se tornou um dos hormônios mais procurados no mercado. É tremendamente anabólico; entretanto, quando usado sozinho e em uma dose moderada, não é bem conhecido por promover um crescimento verdadeiramente maciço. Para o verdadeiro crescimento relacionado ao desempenho, o indivíduo normalmente precisará usá-lo em conjunto com esteróides anabolizantes. Os esteróides anabolizantes e o HGH parecem funcionar em perfeita harmonia um com o outro. No entanto, mesmo quando usado sozinho, o hormônio do crescimento humano promove uma recuperação muito maior do que a maioria dos hormônios exógenos, além de ter um efeito positivo pronunciado no metabolismo. No que se refere à cura, o HGH carrega propriedades de cura tremendas que podem ser benéficas para quase todas as áreas do corpo humano.
O hormônio de crescimento humano também compartilha um papel de correlação com o potente e poderoso hormônio anabólico Fator-1 de crescimento semelhante à insulina (IGF-1). O IGF-1 é altamente anabólico, carrega propriedades de recuperação tremendas e afeta quase todas as células do corpo humano. O uso de HGH resultará em um aumento no IGF-1; na verdade, os níveis de IGF-1 permanecerão elevados muito além dos níveis elevados de HGH.
O hormônio do crescimento humano tem sido considerado nos últimos anos a fonte da juventude e, quando olhamos para os efeitos do HGH, não é muito difícil perceber por quê. Para lhe dar uma compreensão ou apreciação direta, os efeitos do hormônio do crescimento humano podem incluir o seguinte em homens e mulheres:
- Diminuição da gordura corporal
- Capacidade aprimorada de manter níveis adequados de gordura corporal
- Um físico mais firme
- Taxa metabólica aprimorada
- Sensação aprimorada de bem-estar
- Pele mais saudável
- Padrões de sono aprimorados
- Aumento da força óssea
- Energia aumentada
- Maior resistência da junta
- Aumento do crescimento do tecido magro
- Maior taxa de recuperação física
- Força do tendão aumentada
Administração de HGH:
Para atletas do sexo masculino, doses de 2 a 4UI por dia podem ser extremamente benéficas para os atletas e também para aqueles que têm consciência física. Essa dose promoverá a perda de gordura e todas as características de recuperação e rejuvenescimento associadas ao hormônio. Quando combinado com esteróides anabolizantes, devido à sinergia criada entre HGH e esteróides anabolizantes, você verá o ciclo de esteróides anabolizantes bastante aprimorado. Para a usuária de HGH, as mesmas características e benefícios podem ser obtidos com 1-2UI por dia.
Embora as doses acima forneçam um benefício tremendo, em uma configuração de desempenho, a fim de atingir um crescimento realmente notável do tecido muscular, a dose total precisará ser aumentada. A maioria dos homens precisará de 6 a 8 IU por dia e por um longo período de tempo. As mulheres que desejam se aproximar dos verdadeiros benefícios de crescimento precisarão se aproximar da faixa de 3-4iu por dia.
Independentemente da dosagem total, o hormônio do crescimento humano não é algo que produz resultados rápidos. O hormônio será relativamente inútil se usado apenas por um curto período de tempo. A fim de promover a perda de gordura e aumentar a recuperação, o indivíduo precisará, no mínimo, de 8 a 12 semanas de uso, sendo 16 semanas muito mais eficaz. Para o verdadeiro crescimento anabólico, o indivíduo precisará planejar uma terapia contínua de HGH em uma dose decente por um mínimo de seis meses. Em um ambiente terapêutico, especificamente anti-envelhecimento, o uso total será indefinido. A maioria dos planos exige terapia contínua ou, pelo menos, terapia que dure a maior parte do ano. [:]